Pisos Que imitam Madeira

Tipos de pisos que imitam madeira

Para ficar mais fácil de decidir qual piso colocar na sua casa, fizemos uma seleção com as principais características e especificações dos tipos mais utilizados. Eles são fáceis de encontrar em lojas de construção e vão deixar qualquer ambiente mais elegante. Confira:

Vinílico

Esse tipo de material é fabricado a partir de resinas, minerais e derivados de petróleo. É muito rápido de instalar e vai trazer uma textura macia para sua casa, não fazendo barulho ao andar. Além disso, é resistente ao atrito, não mancha, é antialérgico e muito flexível.

Será possível encontrar em diferentes tamanhos, padrões e texturas. É capaz de imitar madeira clara, escura e até as com aparência mais desgastada. É ideal para áreas externas, pois conta com restrições a luz solar e água em excesso. Sua manutenção é simples e prática.

Carpetes de madeira

Os carpetes de madeira são mais naturais, pois contam com réguas de MDF ou compensados revestidas com finas lâminas de madeira natural e recebem um acabamento de verniz especial.

Sua característica mais fina, o torna menos durável que os demais, no entanto, sua instalação é simples e ele pode ser instalado em cima de pisos frios que já estão no ambiente. É um modelo muito aconchegante e indicado para ambientes internos.

Porcelanatos

O porcelanato é o tipo mais popular e pode ser usado em áreas internas, externas e espaços molhados, como banheiros. É mais resistente que os demais, mais durável e mais prático. Sua aparência é muito similar ao original, pois conta com detalhes e texturas, como ranhuras e desgastes muito fieis ao da madeira.

Não sofrem danificações devido as interferências do clima e sua manutenção é mínima. No entanto, seu custo é um pouco mais alto quando comparado com os demais. E ainda, existem dois tipos principais, o polido liso que pode ficar escorregadio e o antiderrapante que é mais indicado.

Piso cimentício

O piso cimentício é um piso mais caro, pois sua espessura é de aproximadamente 2 centímetros. Ele imita perfeitamente a madeira, trazendo um visual mais rústico e natural. É indicado para espaços externos e seu acabamento é mais artesanal, feito com aplicação de tintas e produtos que simulam os detalhes da madeira após a secagem.

As peças de cimento são feitas em recortes e formatos de tábuas e é muito resistente, antiderrapante, durável e simples de manter e limpar. No entanto, ele encarde com facilidade e deve ser lavado com vaporizadores de água.

Laminado

O laminado é composto por camadas de madeira e materiais derivados e costuma ser confundido com o carpete de madeira. No entanto, é mais resistente oferecendo um melhor custo-benefício. As camadas de madeira estão divididas em uma base que sustenta as demais, um compensado de maior densidade, um laminado decorativo e uma camada superior de acabamento e proteção.

Sua durabilidade é até maior que a da própria madeira. É prático de ser instalado e sua manutenção é bastante simples, mas não são recomendados para ambientes externos. É um piso mais quente e confortável, sendo ideal para salas e quartos.

Piso frio que imita madeira

Related posts

Leave a Comment